quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Movieco promove palestra no curso de Eco-Yoga


A palestra foi proferida por Silvania Oliveira, instrutora de Yoga de Porto Velho (RO). O Eco-Yoga gira em torno das preocupações ecológicas.

Movimento Ecológico - Movieco

Após palestra, público participa de Eco-Yoga

O Núcleo de Educação Ambiental, do Movimento Ecológico (Movieco), que tem como objetivo a promoção de cursos, palestras e oficinas para a formação e para o desenvolvimento do ser humano, realizou nesta quarta-feira (22/09), para alunos do curso de Eco-Yoga, a palestra “Stress a seu Favor” com Silvania Oliveira, instrutora de Yoga de Porto Velho, Rondônia.

Silvania Oliveira abordou as causas e consequências do stress, que está intimamente ligada com a forma em que cada pessoa se comporta diante de situações conflitantes. A palestrante explicou os benefícios e os objetivos da prática do Yoga e como este pode ser aplicado ao dia a dia para o gerenciamento e controle do stress.

O Yoga, segundo Silvania, é muito mais do que uma prática corporal, é atitude comportamental, que envolve não apenas o âmbito individual, mas o coletivo. “A prática do Yoga é balizada por uma conduta ética pessoal e social, que incorporadas ao nosso dia a dia produz uma mudança significativa”.

Após a palestra o público presente foi agraciado com uma aula de Eco-Yoga com Alexandra Fogatti, professora da equipe pedagógica do Movieco.

Eco-Yoga

Resumidamente, o Eco-Yoga usa técnicas do Yoga em atividades ao ar livre e princípios da Carta da Terra. É um conceito que designa a necessária convergência entre a espiritualidade tradicional e o ativismo social que gira em torno das preocupações ecológicas. É um constante aprender e cooperar com a Natureza.

Informações:
Movieco: contato@movieco.org.br ou (11) 4163-4382
Fonte: Movimento Ecológico - Movieco

Nenhum comentário:

Postar um comentário