sábado, 27 de novembro de 2010

Agenda 21 tem aula prática de Permacultura


Agenda 21 tem aula prática de Permacultura
Alunos do Curso Agenda 21 de Osasco visitam uma Geo-Casa


O curso Agenda 21 de Osasco – Formação de Agentes Socioambientais Comunitários –, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Osasco e pela organização não-governamental Movieco - Movimento Ecológico, realizou no último dia 20, uma visita técnica à Geo-Casa da permaculturora Cristina Brasileira, que além de educadora ambiental é, também, astrofenomenóloga, biomimeticista e consultora para produção orgânica de alimentos e regeneração de solos degradados.
Cerca de 50 alunos participaram de oficinas e palestras num ambiente totalmente adaptado às práticas de sustentabilidade, tais como destinação ecológica de resíduos sólidos, reaproveitamento de recursos disponíveis no local, produção de energia e tratamento de esgoto. Cristina ensinou ainda diversas práticas de produção de alimentos.
O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Osasco – Carlos Marx – também participou da visita e acompanhou atentamente todas as explicações e conceitos técnicos desenvolvidos nas atividades do dia. “Este curso faz parte das inúmeras ações de envolvimento da população de Osasco nas questões ambientais. Queremos cidadãos conscientes e que atuem em suas respectivas comunidades”, completou Marx.
A Permacultura está fundamenta em técnicas ancestrais aliadas aos conhecimentos científicos com objetivo de resgatar valores fundamentais na boa relação do homem com a natureza.
Hoje a permacultura está espalhada em mais de 140 países, tem demonstrado inúmeros casos de sucesso e vem-se firmando em todo o mundo como um modelo prático e viável de reverter a crise ambiental que ameaça a sobrevivência no Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário