segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Agenda 21 de Osasco



O Movieco em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Osasco promoverá o curso “Agenda 21 Osasco – Formação de Agentes Socioambientais Comunitários”.
O curso, inteiramente gratuito, tem como objetivo disseminar conhecimentos na área ambiental, ampliando a visão sobre uma cidadania planetária, convidando os participantes a refletir local e globalmente, sobre a forma como todos os segmentos da sociedade, seja em âmbito público ou privado, poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas socioambientais.
Com inscrições de 26 de julho a 13 de agosto, as aulas serão ministradas no Colégio Anglo Leonardo Da Vinci, localizado à Rua Euclides da Cunha, 377, centro, com inicio previsto para 21 de agosto.
Dentre os parceiros para realização do curso, destaca-se também a Faculdade Instituto Paulista de Ensino (FIPEN).
Alguns temas tais como: “Agenda 21 e Carta da Terra”, “Sustentabilidade na Prática”, “Desafios Ambientais: Mudanças Climáticas”, “Biomas Brasileiros”, “Gestão de Resíduos – 3Rs (Redução, Reutilização, Reciclagem)” e “Cultura de Paz”, serão abordados durante o curso, com discussões acerca de um plano de ação tendo como meta um novo paradigma ambiental, social, cultural, econômico e civilizatório.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, desde 2006 Osasco tem realizado debates sobre a Agenda 21 local . “A retomada das discussões sobre este tema tem o intuito de envolver a sociedade no debate sobre questões prioritárias como a inclusão social e o desenvolvimento sustentável”.
No curso, com 50 vagas e duração de 5 meses, poderão participar servidores municipais de Osasco, líderes comunitários, professores, estudantes e todos os interessados na área ambiental que residam em Osasco.
As aulas serão realizadas aos sábados, das 8:30h às 12h, com a seguinte metodologia: realização de palestras, mostra de filmes, oficinas, dinâmicas de interação atividades lúdicas e cooperativas.
As inscrições serão recebidas na Secretaria de Meio Ambiente, localizada à Avenida Bussocaba, 300, sala 41, Vila Campesina, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h.


Serviço:

Curso “Agenda 21 Osasco - Formação de Agentes Socioambientais Comunitários”
Inscrição: 26 de julho a 13 de agosto
Duração: 5 meses, com aulas aos sábados, das 8:30h às 12h
50 vagas (selecionadas)
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Documentos necessários: cópia simples RG e comprovante de escolaridade
Local de inscrição: Secretaria de Meio Ambiente (Avenida Bussocaba, 300, sala 41, Vila Campesina)
Fone: 11 3652 9511
E-mail: sema@osasco.sp.gov.br
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário