segunda-feira, 6 de junho de 2011

Yoga pela Paz marca a abertura da III Semana do Meio Ambiente



III SEMANA DO MEIO AMBIENTE em BARUERIPor uma cultura sustentável

Pelo terceiro ano consecutivo, o Movieco, com apoio da prefeitura de Barueri, promoverá em sua sede uma série de atividades para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Os eventos começaram hoje, 6 de Junho, se estendendo até o dia 11. Hoje a atividade foi a prática de ásanas e meditação no Yoga pela Paz no Planeta.A participação é gratuita e aberta para todas as idades.
Nos anos anteriores, o evento contou com a participação de centenas de pessoas. Entre elas lideranças indígenas, grupos teatrais, educadores e ativistas de diversas regiões.
A Mostra de Cinema Ambiental, tradicional parte da programação da semana, estará em sua terceira edição. Além disso, esse ano os encontros preveem um ciclo de palestras com temas como yoga e filosofia ayurveda. Para o encerramento a organização promoverá Dança Circular como atividade agregadora.
A participação dispensa incrição. Compareça!

Serviço:
III Semana do Meio Ambiente de Barueri
Local: De acordo com o evento – vide programação abaixo.
Data: de 6 de Junho a 11 de Junho de 2011.
Entrada: Gratuita.

Programação:

PALESTRAS

Dia 06 de Junho: Abertura oficial
Local: Movieco - Rua Minas Gerais, 190, Boa Vista.
08h - Yoga pela Paz no Planeta: Práticas de Yoga com ásanas e meditação, dedicados à Paz no Planeta. Professora Alexandra Fogatti, orientadora do curso regular de Eco-Yoga no Movieco, especialista no método Yoga Yangar.

Dia 07 de Junho: Saúde e Natureza
Local: Coordenadoria do Sameb Rua Professor João da Mata e Luz, 262, Centro.

10h - Palestra Acupuntura e Natureza: A Acupuntura é uma ciência milenar chinesa que se baseia no equilíbrio e interação do ser humano com a natureza.
Palestrante: Dr. Josni Ferraz - Fisioterapeuta e Especialista em Acupuntura com aperfeiçoamento em Moxabustão e Tuiná pela Universidade de Beijing.(China).

15h - Palestra Ayurveda e Ecologia: O Ayurveda é um antigo conhecimento de saúde baseado na manutenção do equilíbrio das funções do corpo-mente.
Palestrante: Walfredo Medeiros – Terapeuta, professor de Ayurveda na Humaniversidade, no Instituto Sachcha e pesquisador da cultura indiana. Aprofundou seus conhecimentos em Yoga e Ayurveda na Índia em 2007 e 2009.

III MOSTRA DE CINEMA AMBIENTAL DE BARUERI
Exibição e debate

Dia 8 de Junho
9h – “Filme Deus me livre de Ser normal”: O documentário aborda a normose, teoria do Professor Hermógenes. Retrata experiências de pessoas que mudaram de vida com o Yoga. Dirigido por Marcelo Buainain.

16:30h – “Filme Entre os Rios”: O documentário mostra a escolha do modelo de desenvolvimento para a cidade de São Paulo, o crescimento da indústria automobilística e o destino dos rios que cortavam a cidade. Dirigido por Caio Ferraz.

Dia 09 de Junho
10h - Filme “Manancial”: Apresenta a atuação de lideranças comunitárias em áreas de proteção ambiental da Represa Billings na Grande São Paulo. Dirigido por Caio Ferraz.

Dia 10 de Junho
16:30h - Filme “Hope”: A animação com mensagem de paz, coloca o espectador em uma jornada fascinante através da experiência humana. O filme foi criado por Willy Whitefeather e dirigido por Catherine Margerin.

Dia 11 de Junho: Encerramento da Semana do Meio Ambiente
10h - Dança Circular Pelo Planeta: Quando dançamos juntos formamos uma grande mandala de vida e amor, contribuindo para que se instale a Paz na Terra e o mundo se torne mais sadio e feliz. Com a focalizadora Céline Lorthiois, pedagoga e mestre em psicologia da educação.

Conclusão do curso Carta da Terra – Formação de Ativistas Ecológicos – Turma 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário